Tuesday 15 January 2008

Donna!





As boas paródias têm sempre uma pitadinha de amor.

(Especialmente dedicado aos inúmeros adeptos portugueses. Gostava que alguém se desse ao trabalho de analisar uma possível correlação entre a popularidade de West Wing na Europa e o interesse crescente pelo espectáculo que é a arena política americana. Confesso que, pessoalmente, sou incapaz de ler a cobertura das Primárias no New York Times sem visualizar os assessores de Obama, McCain, etc, a correrem por corredores imaginários, tropeçando em velhos diálogos de Rock Hudson e Doris Day, com uma orquestra salivante a pontuar os monólogos idealistas do respectivo patrão.
Já agora, parece-me evidente o fatídico momento em que o programa saltou acrobaticamente
por cima do tubarão: o episódio 16 ("Drought Conditions") da sexta série. Tendo, contra todas as probabilidades, sobrevivido à saída de Sorkin e à mudança de género - da soberba screwball comedy das primeiras 3 séries e meia para o irregular drama processual das seguintes - acabou por se enterrar no lodo da complexidade baratucha quando uma desesperada equipa de guionistas consultou o manual e decidiu "dar espessura dramática" a Toby Ziegler pondo o homem a chorar e a pedir companhia. Foi horrendo - como se o Mitch das Marés Vivas confessasse de repente que não sabia nadar. Devia haver uma lei federal aprovada por uma maioria de dois terços contra este tipo de coisas. )

(E a verdade verdadinha é que não há, este ano, um candidato tão apelativo como o Alan Alda.)


4 comments:

Lourenço Cordeiro said...

Nem sequer me digno a comentar.

Lourenço Cordeiro said...

Só mais uma achega. Por favor, Rogério, tu pega-me nisto: http://pedrosantanalopes.blogspot.com/2008/01/o-adamastor.html

Anonymous said...

Delicioso! Não consegui parar de rir.

(Alan Alda... Bah.)

Anonymous said...

Uma Santista e um Santanófobo na mesma caixa de comentários. What are the odds?

Lourenço, não se dão retoques na Capela Sistina: «Ele bem que andava à volta... De há uns tempos para cá andava a vociferar contra a blogoesfera...Eu já sabia onde ele queria chegar, já o tinha dito a dois amigos meus. Já está!..»

O post tem a sua perfeiçãozinha auto-contida; não há nada a fazer-lhe.